As instalações em Sintra da insolvente Farame, uma empresa francesa especializada em artigos em arame, tubo e chapa de aço, foram colocadas à venda em hasta pública e renderam 4,6 milhões de euros em leilão presencial. A unidade industrial de logística e armazenamento foi vendida na totalidade ontem, de acordo com a informação divulgada esta quinta-feira pela casa de leilões.
O processo teve início por volta das 14h30, durou apenas 10 minutos e contou com a participação de cerca de 70 pessoas, nomeadamente investidores de sectores como ferragens, bricolage, transportes, distribuição, construção civil, saúde e retalho, o que terá incentivado ao despique entre os licitantes e permitido abrir o leilão com uma licitação de 3,6 milhões de euros, segundo a Leilosoc, com sede no Porto.
O passivo da insolvente era composto por uma unidade industrial completa e operacional para a área de logística e armazenamento, avaliada em aproximadamente 3,5 milhões de euros (valor base). Porem, 10 licitações depois, a fábrica de Sintra foi adjudicada pelos tais 4,6 milhões de euros.
Entre os 119 lotes estão um imóvel industrial, bens móveis e propriedade industrial. O armazém industrial na zona de Rio de Mouro, em Sintra, é um imóvel que conta com logradouro (e dois cais de carga, casa para guarda e ETAR) composto por uma área total de 19.400 m2 e 7.450 m2 cobertos.
Fundada em 1983, a gaulesa Farame fabrica e vende gamas completas de produtos logísticos fixos ou móveis para transporte e armazenamento, inclusive arame, tubo, chapa de aço, plásticos, madeiras ou revestimentos (zincagem e pintura). Entre os anos de 2009 a 2012, chamava-se Caddie Portugal devido à aquisição pelo grupo francês Caddie. Há 12 anos voltou ao nome original, porque foi comprada pela Aryes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com