Falar Direito: “Retenção na fonte? Seria uma espécie de pacto laboral entre o Estado, empresas e empregadores”

Na última edição do programa “Falar Direito”, da plataforma multimédia JE TV, Rogério Fernandes Ferreira, sócio fundador da RFF & Associados, mencionou a possibilidade de existir um pacto entre Estado, empresas e trabalhadores para dispensar as empresas de pagar a retenção na fonte.

Pode o Estado abdicar da cobrança das retenções na fonte e com que margem temporal isso poderia acontecer? Na última edição do programa “Falar Direito”, da plataforma multimédia JE TV, Rogério Fernandes Ferreira, sócio fundador da RFF & Associados, propôs um pacto entre Estado, empresas e trabalhadores para dispensar as empresas de pagar a retenção na fonte.

“Essa minha sugestão surgiu em janeiro, quando uma série de empresas estavam a manifestaram a necessidade de injeção de capital nas empresas. Existe uma situação possível que é o Estado determinar que aquilo que tem a receber do lado dos impostos, abdica e esse dinheiro fica nas empresas”, realçou o fiscalista no programa.

Relacionadas

O que é o Covid shot tax? Assista ao “Falar Direito” com Rogério Fernandes Ferreira, sócio fundador da RFF & Associados

Acompanhe o “Falar Direito” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
Recomendadas

Morais Leitão, DLA Piper e Uría Menéndez assessoram aumento de capital da EDP Renováveis de 1,5 mil milhões de euros

Já a equipa de Madrid da King & Wood Mallesons prestou assessoria jurídica tanto à EDP como à EDP Renováveis em aspetos de direito espanhol.

CMS e PLMJ assessoram primeira emissão de ‘green bonds’ da REN

A PLMJ e a Clifford Chance, através dos escritórios de Madrid e Amesterdão, apoiaram a energética e a CMS Rui Pena & Arnaut os bancos na perspetiva portuguesa.

“Falar Direito”. “Nómadas digitais? Pandemia veio revolucionar o mundo do trabalho”

“Há muito que existe o trabalho remoto mas a pandemia veio revolucionar a forma como vemos o mundo do trabalho. Estes nómadas procuram este estilo de vida que tem-se vindo a propagar cada vez mais”, realçou o advogado Pedro Antunes no programa da JE TV.
Comentários