[weglot_switcher]

Falua reforça presença no Douro com aquisição da Quinta Mourão

A Falua é a filial portuguesa do grupo Roullier, que se dedica à atividade vitivinícola, adquiriu agora a segunda quinta no Douro, a Quinta Mourão, depois de ter adquirido a Quinta de São José.
QUINTA DE MOURAO
26 Outubro 2023, 17h58

A filial portuguesa do Grupo Roullier para a atividade vitivinícola, a Falua, adquiriu a Quinta Mourão, em Lamego, numa aquisição que sucede a da Quinta de São José, no Douro. Esta expansão faz com que a Falua totalize cerca de 100 hectares no Alto Douro Vinhateiro, e que reforce a sua presença no sector do vinho em Portugal.

A Quinta Mourão tem um total de 77 hectares, dos quais 50 são de vinha. A quinta dedica-se à produção de vinhos tranquilos, mas destaca-se na produção de vinho do Porto , sendo que o seu portfólio de Portos Brancos e Tawny, abrange vinhos dos dez aos raríssimos 150 anos.

“Após a compra da Quinta de São José é muito gratificante reforçar a presença da Falua na Região do Douro com uma propriedade tão icónica como a Quinta do Mourão. Do ponto de vista da enologia temos já um legado extraordinário que nos servirá de inspiração para a afirmação dos vinhos do Porto e, por outro lado, nesta quinta encontramos tudo o que o Douro tem de melhor, desde a vista ao património secular, desde a história a um terroir único. Tudo isto são mais-valias, mas definem um patamar de exigência ainda maior, cuja ambição é abraçar com muita determinação”, afirma Antonina Barbosa, Directora-Geral da Falua.

Rui Rosa, Administrador da Falua, considera que esta aquisição “é a confirmação da aposta do Grupo Roullier no sector do vinho em Portugal e a afirmação da capacidade de expansão da Falua a outras regiões, mantendo uma estratégia de crescimento sustentado e alicerçado em terroirs que são uma referência na produção de vinhos de qualidade. Adquirir uma segunda quinta na Região do Douro é um compromisso com toda a fileira do vinho, pois queremos fazer cada vez melhor”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.