Farfetch compra joalheira japonesa Ambush

Criada em 2016, a empresa nipónica gera uma faturação de 22 milhões de dólares e, para além de ter os seus produtos à venda na plataforma de luxo, tem no Japão o seu principal mercado.

Farfetch

A platarforma luso-britânica Farfetch voltou a aumentar os seus ativos com a aquisição da empresa de joalheria japonesa Ambush, uma transação que ficou a cargo da New Guards Group, controlado pelo grupo liderado por José Neves desde agosto de 2019. O valor do negócio não foi revelado.

A Ambush – cujas produções já anteriormente podiam ser adquiridas na plataforma da Farfetch – foi fundada em 2008 por Yohhn Ahn e o rapper Verbal e em 2016 abriu a sua primeira loja em Tóquio, cidade a partir da qual começou um movimenro de expansão. A empresa gera cerca de 22 milhões de dólares em vendas e o Japão continua a ser o seu principal mercado.

Já a New Guards Group surgiu em Milão em 2015, pelas mãos de Davide De Giglio e Claudio Antonioli. A empresa, que em agosto passou para os ativos da Farftetch por 675 milhões de dólares (606 milhões de euros), controla as marcas Off-White, Palm Angels, Marcelo Burlon Country Mila, Hern Preston, Unravel Project, Alanui e A Plan Apllication .

A Farfetch registou perdas de 85,4 milhões de dólares no terceiro trimestre do ano, um resultado pior do que no mesmo período do ano passado (prejuízos de 77,2 milhões de dólares), mas mesmo assim não tão maus quanto os analistas esperavam.

As receitas do grupo subiram para 255,4 milhões de dólares, um crescimento acentuado face aos 134,5 milhões de dólares do mesmo período em 2018. A plataforma de comércio de moda de luxo anunciou na altura que prevê, no quatro trimestre, perdas entre os 21 e os 31 milhões de dólares.

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