Todas as empresas correm o risco de serem alvo de ataques cibernéticos, na atualidade. Os atacantes recorrem às tecnologias mais recentes para que consigam ultrapassar defesas mais resistentes, de forma a poderem aceder a dados que estão mais bem protegidos. Capacitar as companhias e respetivas plataformas digitais para poderem resistir a este tipo de ofensivas é o principal propósito de empresas como a Visionware.
O fundador e CEO da companhia, Bruno Castro, sublinhou na JE Talks desta semana que os gestores estão agora em alerta para este tipo de ameaças, já que se registam múltiplos casos todas as semanas. Inclusive, atualmente, as questões de teor cibernético fazem parte da “estratégia” das empresas, refere.
As mesmas empresas já aplicam, inclusive, uma parte dos orçamentos concretamente a este tipo de proteção, mas trabalhar num processo de evolução constante é de elevadíssima importância, já que as tecnologias utilizadas pelos atacantes também se tornam cada vez mais capazes de entrar em bases de dados mais evoluídas, já que se tornam cada vez mais difíceis de detetar.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com