[weglot_switcher]

Faturação da startup DareData Engineering sobe 82% para 3,1 milhões de euros em 2023

o objetivo da tecnológica é atingir os cinco milhões de euros de volume de negócios este ano.
30 Março 2024, 14h40

A startup portuguesa DareData Engineering, especializada no desenvolvimento de infraestruturas de dados e projetos com base em Inteligência Artificial (IA) generativa e machine learning, teve uma faturação de 3,1 milhões de euros em 2023.

O valor representa um recorde para a empresa fundada em 2019 e traduz-se num crescimento de 82% em relação a 2022. Todavia, o objetivo da tecnológica é atingir os cinco milhões de euros de volume de negócios este ano.

A DareData Engineering tem uma rede de freelancers de mais de 50 especialistas e presença em Portugal, Espanha, Brasil, Noruega, Austrália, Estados Unidos, França e Grécia, onde trabalha para 40 clientes dos sectores como farmacêutico, telecomunicações, banca, indústria, logística, bens de consumo embalados, energia e público.

Nestes quatro anos em análise, DareData Engineering contabilizou mais de uma centena projetos nacionais e internacionais concluídos. Em 2023, destacou-se pela participação no desenvolvimento do primeiro chatbot do Estado com IA generativa: um avatar para a AMA – Agência para a Modernização Administrativa em parceria com a Microsoft Portugal.

“Estes últimos cinco anos têm sido um desafio fenomenal. Tem sido um percurso de muito crescimento, de que muito nos orgulhamos. Vivemos uma cultura tech ótima e temos uma rede de especialistas com um conhecimento técnico muito incisivo, o que nos permite manter relações de confiança e parceria com clientes e outras entidades”, afirmou o sócio cofundador da DareData Engineering, Nuno Brás.

Coca-Cola, EDP, Fidelidade ou NOS, com a qual criou um chatbot de telecomunicações, são exemplos de empresas que trabalharam com a DareData Engineering.

“Vamos continuar a ser o parceiro de Data & AI das empresas portuguesas e além-fronteiras.”, acrescentou Nuno Brás, em comunicado de imprensa enviado ao Jornal Económico. Em declarações à agência Lusa, o empreendedor avançou que a empresa investiu meio milhão de euros em 2023 em marketing, vendas e desenvolvimento de soluções personalizadas in-house.

“Inteligência Artificial é uma forma poderosa de aumentar a inteligência humana”, diz Governo

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.