A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) apresentou, esta terça-feira, a nova marca “Portugal Golf” e tudo o que de positivo esta mudança representa para a modalidade e para o País. Mais do que uma identidade visual renovada, o “Portugal Golf” é um compromisso estratégico para democratizar o golfe, atrair novos públicos e projetar Portugal como destino turístico de excelência.
A FPG assumiu a “necessidade de desmistificar o estigma de elitismo e formalidade, sublinhando que nunca tantos jovens jogaram golfe em Portugal e que nunca houve tantas mulheres a jogar nos campos nacionais. A nova marca “Portugal Golf” nasce, precisamente, para acelerar e consolidar esta mudança de realidade, além de reforçar o impacto positivo na economia e no turismo”.
O evento contou com a presença da Ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, do Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Fernando Gomes, a Vogal do IPDJ, Lídia Praça, da Presidente da Fundação do Desporto, Susana Feitor, do Presidente da Confederação do Desporto, Daniel Monteiro, e da presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal, Maria João Cascais.
“O lançamento desta marca é uma afirmação. O golfe quer estar mais presente na vida dos portugueses e quer posicionar-se como uma modalidade cada vez mais moderna, dinâmica e evoluída”, sublinhou a ministra Margarida Balseiro Lopes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com