Félix, Ronaldo e mais quatro. Estes são os portugueses que valem mais de 50 milhões de euros

Numa avaliação de mercado nos cinco principais campeonatos de futebol da Europa (Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1), o CIES – Observatório do Futebol identificou 166 jogadores com um valor de mercado igual ou superior a 50 milhões de euros. Entre os mais valiosos há seis portugueses, com João Félix à cabeça.

Relacionadas

João Félix já vale mais que Ronaldo e é o futebolista português mais caro da atualidade

Apesar de ter sido considerado um dos onze jogadores “desilusão” na primeira volta da presente época desportiva em Espanha pelo jornal desportivo espanhol “Marca”, tendo em conta as expectativas geradas, João Félix é o português mais bem cotado na lista do CIES – Observatório do Futebol, com um valor de mercado a superar os 100 milhões de euros.

João Félix entre as deceções da Liga espanhola para o jornal “Marca”

O antigo avançado do SL Benfica é inserido num onze na posição de médio direito, sendo que, nesta altura da temporada, o internacional português leva 23 jogos, 1.633 minutos e quatro golos marcados: dois na La Liga e outros dois na Liga dos Campeões.
Recomendadas

PremiumApertem o cinto: ‘downgrade’ está a chegar à Liga portuguesa

Passes de jogadores desvalorizados, poder negocial todo do lado de quem compra, orçamentos que vão ter de ser adaptados à redução de receitas que se espera nos próximos anos, com bilheteira e patrocínios a cair e a operadora NOS a deixar de assegurar um terço das receitas da Liga a partir de junho de 2021. A pandemia acelerou a crise do futebol português e ninguém poderá desenvolver imunidade tão cedo.

Lisboa pode receber final da Liga dos Campeões já este ano, avança “New York Times”

A final da Liga dos Campeões está agendada para Istambul, mas vários órgãos de comunicação social internacionais, como o ‘New York Times’, avançam que a final pode decorrer em outro local, sendo Lisboa uma das hipóteses.

Sporting firma parceria com EDP e equipa Academia de Alcochete com 600 painéis solares para autoconsumo

A parceria prevê projetos de eficiência energética e sustentabilidade, a par com um novo contrato de fornecimento de energia, que vão permitir ao clube poupar pelo menos 180 mil euros por ano na fatura energética.
Comentários