FENPROF quer mais 20 mil professores nos quadros

Mais 20 mil professores nos quadros até 2019 é a exigência da FENPROF. Ministério propõe mais 100 para o novo ano.

A FENPROF promete manifestações de docentes caso a proposta apresentada pelo ministério se concretize, divulgou a Agência Lusa.

Mário Nogueira, secretário-geral da FENPROF, classificou como “extremamente redutora” a medida de vinculação extraordinária de docentes com 20 anos de serviço prestado com habilitação profissional, que apenas integraria 100 docentes.

A FENPROF acusa a tutela de Tiago Brandão Rodrigues de não apresentar um novo documento de negociação no prazo estabelecido. A Federação propõe, assim, que todos os docentes com 15 ou mais anos de serviço entrem nos quadros a 1 de Setembro de 2017, que todos os docentes com dez ou mais anos de serviço entrem a 1 de setembro de 2018 e, a 1 de setembro de 2019, sejam vinculados todos os docentes com cinco ou mais anos de serviço.

 

Recomendadas

Alunos com propinas em atraso desde 2011 podem fasear pagamento da dívida

Todos os estudantes de instituições públicas que ficaram com dividas em atraso desde janeiro de 2011 terão agora de regularizar a sua situação, segundo decisão de hoje no último plenário da legislatura.
Powered by

Quem é Quem no Sector da Formação em Portugal 2019

Como se compara Portugal com os países de nível de desenvolvimento semelhante?

Com ou sem experiência. Azores Getaways está a recrutar recém licenciados

Empresa açoriana abriu 10 vagas na área da engenharia de software. As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de agosto. Conheça as vagas que se pretende ocupar.
Comentários