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Fidelidade e Médis com serviços de assistência em casa em tempo de Estado de Emergência

A Fidelidade oferece assistência ao lar a Profissionais de Saúde e a Médis surge com um serviço de entrega de medicamentos ao domicílio sem custos para o cliente.
2 Abril 2020, 13h32

O Estado de Emergência foi renovado para 17 de abril e as seguradoras já estão a lançar serviços de assistência e entregas ao domicílio.

A Fidelidade oferece assistência ao lar a Profissionais de Saúde e a Médis surge com um serviço de entrega de medicamentos ao domicílio sem custos para o cliente.

Perante o contexto de pandemia que o país vive, a Fidelidade vai oferecer a todos os profissionais de saúde, seus clientes, serviços de assistência ao lar. Como forma de agradecer aos médicos que são os grandes combatentes da guerra ao coronavírus, a seguradora liderada por Jorge Magalhães Correia, explicou que com esse objetivo a “vai disponibilizar o acesso gratuito a diversos serviços de assistência ao lar, tais como trabalhos de reparação e conservação no interior ou exterior da habitação e conservação em casa, assistência tecnológica e apoio ao domicílio que contempla a entrega de bens essenciais, engomadoria e medicamentos em casa. Este serviço tem atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana”.

Já a Médis associou-se à iniciativa da Associação Nacional das Farmácias (ANF) e dos CTT para entrega de medicamentos em casa, passando a disponibilizar este serviço aos seus clientes sem qualquer custo.

“O serviço está disponível nas Farmácias da Rede Médis aderentes ao serviço, de norte a sul do país e ilhas e a lista de farmácias aderentes está disponível para consulta online. Sem limite de pedidos, os clientes Médis podem encomendar medicamentos sujeitos a receita médica e medicamentos não sujeitos a receita médica. Podem ainda ser pedidos produtos de saúde e bem-estar, dispositivos médicos, e alimentação infantil. Excluem-se apenas produtos de frio e psicotrópicos. As entregas serão feitas de segunda a sexta-feira e entregues no dia seguinte ao pedido, quando realizadas até às 13h, e após confirmação da Farmácia”, detalha a Médis.

“Após o reforço da Linha Médis e do lançamento da solução de telemedicina “Médico Online”, esta é mais uma resposta da Médis, em articulação e complementaridade aos serviços disponibilizados pelo Serviço Nacional de Saúde no combate à pandemia da Covid-19”, relata a seguradora do grupo Ageas Portugal.

Por seu turno a Fidelidade explicou em comunicado que o objetivo da sua iniciativa de prestar assistência ao domicílio aos profissionais de saúde, como enfermeiros, médicos etc, “que dia após dia estão a ajudar Portugal no combate ao Covid-19”.

“A Seguradora quer recompensar e agradecer aos Profissionais de Saúde pelo grande esforço que estão a fazer neste momento único das nossas vidas, tentando, tornar os dias mais fáceis de gerir, apoiando cada um dos profissionais de Saúde e das suas famílias”, refere a seguradora detida pela Fosun e pela Caixa Geral de Depósitos.

“Assente no conceito ‘Esta é a nossa forma de lhe dizer obrigada’, todos os custos de deslocação, bem como aqueles relacionados com o envio de bens essenciais ou medicamentos serão assegurados pela Fidelidade, ficando apenas a cargo do cliente o pagamento dos respetivos serviços e/ou bens”, refere a seguradora.

A Tranquilidade também já tinha anunciado cobre os tratamentos da Covid-19 aos profissionais de saúde e tem um serviço de assistência em casa, através do médico online, entrega de medicamentos, assistência domiciliária de forma abrangente aos segurados.

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