[weglot_switcher]

Fidelidade faz parceria de 12 milhões com o Técnico para a construção do centro de inovação

O projeto orçamentado em cerca de 12 milhões de euros e que ocupará a antiga Gare do Arco Cego, em Lisboa vai chamar-se “Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade”.
18 Outubro 2021, 19h07

A seguradora Fidelidade fez uma parceria com o Instituto Superior Técnico para a construção do novo centro de inovação do Técnico, um projeto orçamentado em cerca de 12 milhões de euros e que ocupará a antiga Gare do Arco Cego, em Lisboa.

O espaço vai chamar-se “Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade” e terá uma exposição permanente que será a montra da capacidade tecnológica do Técnico e da produção dos seus núcleos de alunos, dos seus departamentos e campus, terá uma programação própria e será a nova centralidade da inovação e tecnologia em Lisboa, anuncia a seguradora.

“Este projeto, que tem vindo a ser trabalhado nos últimos dois anos, é um passo importante no aprofundamento da relação entre a Fidelidade e o Instituto Superior Técnico, durante os próximos dez anos, que passará, entre outras, por outras ações para além da construção do Centro de Inovação”, refere a seguradora liderada por Rogério Campos Henriques, CEO.

“A Fidelidade vai premiar os melhores alunos do Técnico, vai apoiar paralelamente o Laboratório Lumlis e vai suportar três bolsas de investigação cientifica de doutoramento durante quatro anos, que trabalharão em projetos comuns entre as duas instituições”, dizem.

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/antiga-gare-do-arco-do-cego-vai-ganhar-nova-vida-797280

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.