A seguradora Fidelidade está à procura de uma nova sede, no concelho de Lisboa, que terá de ter uma área superior a 30 mil metros quadrados, para permitir concentrar os serviços da companhia, apurou o Jornal Económico de fonte ligada ao processo. Nesta altura, estão a ser analisadas duas possibilidades, uma em Benfica e outra na zona da Expo.
Em Benfica, a solução em estudo é o terceiro edifício de escritórios do complexo do Centro Comercial Colombo, do grupo Sonae, que terá 30 mil metros quadrados e cuja construção estava previsto ter-se iniciado este ano. Esta localização tem a vantagem de a Fidelidade ficar localizada mesmo ao lado da Luz Saúde, sendo ambas as empresas controladas pelo grupo chinês Fosun.
Na zona da Expo, a Fidelidade está a estudar o edifício Lumnia, desenhado pelo gabinete de arquitetura Risco. O edifício integra o projeto Exeo Office Campus, está situado ao lado da Gare do Oriente, no Parque das Nações, terá oito pisos (a que acrescem dois pisos subterrâneos de estacionamento) e terá uma área de 30.500 metros quadrados.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com