[weglot_switcher]

Filho de Bolsonaro ataca Greta Thunberg e publica imagem manipulada da jovem ativista

Eduardo Bolsonaro juntou-se a Trump nas criticas à ativista sueca de 16 anos e publicou uma imagem manipulada da jovem na rede social Twitter, ao mesmo tempo que a acusava de ser financiada por George Soros.
27 Setembro 2019, 18h51

O filho de Jair Bolsonaro, e provável futuro embaixador do Brasil nos EUA, alinhou-se a Donald Trump nos ataques à cara do ativismo ambiental, Greta Thunberg.

Na rede social Twitter, Eduardo Bolsonaro publicou duas imagens, ambas falsas, sob a legenda “Vocês roubaram minha infância…” disse a garota financiada pela Open Society de George Soros”.

Na fotografia, é possível ver a jovem de 16 anos a comer sentada num comboio, observada por crianças negras no lado de fora da janela. A imagem é uma montagem feita a partir de uma publicação feita por Greta no seu Instagram, em janeiro deste ano. Na imagem verdadeira, a paisagem do comboio são apenas árvores.

Já a falsa ligação da menina ao multimilionário George Soros é também uma ‘fake news’. Na Internet, circula uma imagem manipulada de Greta ao lado de Soros, montagem realizada a partir de uma fotografia da sueca e de Al Gore, antigo vice-presidente dos EUA e ativista ambiental.

Greta Thunberg, com apenas 16 anos, foi alvo de ataques e críticas por grandes líderes mundiais depois do seu discurso emotivo na Cimeira do Ambiente da ONU, que decorreu, esta segunda-feira, em Nova Iorque. Em resposta, a jovem ativista deixou claro que não se sente intimidada.  “Não entendo porque é os adultos escolhem gozar com crianças por apenas comunicarem e agirem em prol da ciência… Acho que se sentem ameaçados por nós. Nesse caso, interpreto isso como um elogio”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.