“Finalmente se fez justiça relativamente à Madeira”, diz secretário regional do Turismo sobre o levantamento das restrições da Dinamarca

Eduardo Jesus disse que esta alteração de posição da Dinamarca já levou à confirmação, a partir de 13 de setembro, da operação aérea a partir de Copenhaga para o Porto Santo.

Créditos: Hélder Santos

“É com enorme satisfação que testemunhamos que finalmente se fez justiça relativamente à Madeira”, disse na passada sexta-feira o Secretário Regional do Turismo, Eduardo Jesus, no mesmo dia em que a Dinamarca retira Portugal da lista de restrições devido à Covid-19.

“A Madeira é sem dúvida alguma um dos destinos mais seguros da Europa para os viajantes e para os turistas e mesmo para os residentes relativamente à Covid-19 e era uma injustiça tremenda que a Dinamarca não o considerasse”, frisou o governante.

Eduardo Jesus revelou que as restrições da Dinamarca face à Madeira prejudicam “bastante” a Região, especialmente no que diz respeito ao Porto Santo. No entanto, o Secretário disse que esta alteração de posição da Dinamarca já levou à confirmação, a partir de 13 de setembro, da operação aérea a partir de Copenhaga para o Porto Santo.

“Relembro que é uma operação extraordinariamente importante para o destino do Porto Santo, foi uma operação pensada para o esbatimento da sazonalidade daquele destino turístico e que tem deixado um excelente contributo ao Porto Santo, pelo facto de se movimentar em meses de menor procura dos outros mercados”, realçou.

O governante com a pasta do Turismo destacou ainda que esta operação foi prolongada no tempo para 2020/21 e frisou que é com grande satisfação que vê que a procura pelo destino do Porto Santo se mantinha, já que a operadora confirmou o retomar da ligação no próprio dia do anúncio feito pelas autoridades dinamarquesas.

Recomendadas

Conheça as regras para viajar com menores

Se os pais do menor estiverem divorciados ou separados judicialmente, a autorização para a saída do país tem de ser prestada pelo progenitor a quem o menor foi confiado e/ou com quem reside.

BPI patrocina 61.ª edição do Rali Vinho da Madeira

O RVM 2020 conta com o Troféu BPI que atribui um prémio monetário aos três pilotos mais rápidos inscritos neste troféu.

Covid-19: Governo dos Açores diz que quadro legal “precisa de ser aperfeiçoado”

O presidente dos Açores reagia a uma decisão do Tribunal Constitucional (TC) que decidiu que as autoridades açorianas violaram a constituição ao impor a quem chegasse à região uma quarentena obrigatória de 14 dias por causa da pandemia de covid-19.
Comentários