“Finalmente se fez justiça relativamente à Madeira”, diz secretário regional do Turismo sobre o levantamento das restrições da Dinamarca

Eduardo Jesus disse que esta alteração de posição da Dinamarca já levou à confirmação, a partir de 13 de setembro, da operação aérea a partir de Copenhaga para o Porto Santo.

Créditos: Hélder Santos

“É com enorme satisfação que testemunhamos que finalmente se fez justiça relativamente à Madeira”, disse na passada sexta-feira o Secretário Regional do Turismo, Eduardo Jesus, no mesmo dia em que a Dinamarca retira Portugal da lista de restrições devido à Covid-19.

“A Madeira é sem dúvida alguma um dos destinos mais seguros da Europa para os viajantes e para os turistas e mesmo para os residentes relativamente à Covid-19 e era uma injustiça tremenda que a Dinamarca não o considerasse”, frisou o governante.

Eduardo Jesus revelou que as restrições da Dinamarca face à Madeira prejudicam “bastante” a Região, especialmente no que diz respeito ao Porto Santo. No entanto, o Secretário disse que esta alteração de posição da Dinamarca já levou à confirmação, a partir de 13 de setembro, da operação aérea a partir de Copenhaga para o Porto Santo.

“Relembro que é uma operação extraordinariamente importante para o destino do Porto Santo, foi uma operação pensada para o esbatimento da sazonalidade daquele destino turístico e que tem deixado um excelente contributo ao Porto Santo, pelo facto de se movimentar em meses de menor procura dos outros mercados”, realçou.

O governante com a pasta do Turismo destacou ainda que esta operação foi prolongada no tempo para 2020/21 e frisou que é com grande satisfação que vê que a procura pelo destino do Porto Santo se mantinha, já que a operadora confirmou o retomar da ligação no próprio dia do anúncio feito pelas autoridades dinamarquesas.

Recomendadas

Miguel Albuquerque: Não vai haver medidas nenhumas de relaxamento nos lares

“Eu compreendo que os familiares querem abraçar os seus entes queridos que estão nos lares, compreendo que alguns deles querem levá-los a casa e trazê-los, mas nós neste momento não podemos arriscar”, vincou.

Mapa turístico em braille e roteiro acessível abrem a Semana do Turismo no Funchal

As comemorações do Dia Mundial do Turismo decorrem até domingo e incluem ainda workshops, concertos, apresentações de novos projetos, a atribuição da distinção municipal “Mérito Turístico 2020” e a abertura do Posto de Turismo do Mercado dos Lavradores.

Madeira: PS propõe expansão da rede de cuidados continuados integrados ao Centro de Saúde de Santana

Esta proposta surge no âmbito de uma visita ao Centro de Saúde do grupo parlamentar socialista onde constataram que mais de metade das pessoas que estavam internadas não tinham necessidade da complexidade daquele tipo de estrutura. Neste sentido, entendem que alguns destes utentes podem ser transferidos para uma estrutura residencial para idosos nas proximidades.
Comentários