[weglot_switcher]

First Republic suspende dividendos em ações preferenciais

A precaução foi o motivo avançado para suspender a distribuição de dividendos neste tipo de ações.
8 Abril 2023, 17h26

O First Republic decidiu suspender os dividendos em ações preferenciais (em inglês preferred stocks), por motivos de precaução, avança a Reuters.

A mesma publicação sublinha que o First Republic já tinha decidido suspender os dividendos, nas ações ordinárias, depois da queda do Silicon Valley Bank.

As ações preferenciais têm mais poder face às ações ordinárias. Por exemplo, em áreas como a distribuição de dividendos e também em cenários de liquidação da empresa.

Em março, o First Republic enfrentou sessões em Wall Street, de forte desvalorização, na sequência da queda do Silicon Valley Bank e também da falência do Signature Bank.

Face a esta instabilidade verificada no First Republic vários bancos acabaram por depositar 30 mil milhões de dólares, de modo a dar mais estabilidade ao banco.

Nesta operação estiveram envolvidos o JPMorgan, o Citigroup, o Bank of America, o Wells Fargo, o Morgan Stanley ou o PNC Financial Services Group.

O JPMorgan Chase, o Bank of America e o Wells Fargo decidiram depositar cinco mil milhões de euros cada um. O Morgan Stanley e o Goldman Sachs ficaram pelos 2,5 mil milhões cada um. Os restantes bancos decidiram realizar um depósito de mil milhões cada um.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.