[weglot_switcher]

Fitch atribuiu rating ‘A’ à Fidelidade

A agência de notação financeira atribuiu o rating de longo prazo A- e A à seguradora portuguesa maioritariamente detida pela Fosun. A Fitch invocou a robustez financeira da Companhia.
13 Dezembro 2021, 17h04

A agência americana de notação financeira Fitch anunciou hoje que atribuiu à Fidelidade o Rating A- stable (IDR) e A stable (IFS), notação das mais elevadas no panorama empresarial nacional, e que isso “expressa nomeadamente a forte capacidade da Fidelidade para honrar os seus compromissos financeiros”.

Para a obtenção deste sólido Rating, a Fitch destacou a elevada capitalização da Companhia de Seguros, em particular o seu rácio de solvência, assim como a solidez da sua carteira de investimentos.

A Fitch também destacou a posição de liderança da Fidelidade no mercado segurador português e o peso crescente da atividade internacional da empresa

Para Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade: “O Rating atribuído pela Fitch à Fidelidade é o reconhecimento da estratégia de criação de valor que tem vindo a ser seguida, mas, talvez o mais importante, seja o que este Rating significa para a confiança e proteção dos nossos segurados.”

A companhia tem como Chairman, Jorge Magalhães Correia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.