A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) vai reunir na próxima semana, dia 28, com a direção-geral do emprego e das relações de trabalho (DGERT), no Porto. A reunião vai incidir sobre a negociação do acordo coletivo de trabalho.
A reunião acontece no seguimento da recusa do Ministério da Saúde em reunir-se com a federação, entrando assim em incumprimento dos procedimentos da negociação coletiva, situação que levou a FNAM a enviar um ofício à DGERT.
Em comunicado, a FNAM revela que também enviou ofícios ao primeiro-ministro e ao Presidente da República, no “sentido da reposição da legalidade”.
Depois da reunião, do dia 1 de fevereiro, o conselho nacional da FNAM vai reunir no Porto, para “analisar os caminhos abertos por essa via no processo negocial e a situação instável que se vive no SNS”.
Segundo a federação, durante esta reunião, vão estar na ordem do dia a “incompetência do Ministério da Saúde na gestão do SNS e a falha no reforço de mais médicos e demais profissionais de saúde”. Para além destes temas, a FNAM salienta que podem estar em cima da mesa novas formas de luta.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com