[weglot_switcher]

“Foi o primeiro país a fazê-lo”. Portugal já entregou versão final do PRR à Comissão Europeia (com áudio)

A informação foi revelada numa publicação na rede social Twitter pelo primeiro-ministro, António Costa.
  • António Costa
22 Abril 2021, 07h40

Portugal já entregou a versão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A informação foi revelada numa publicação na rede social Twitter, o primeiro-ministro, António Costa, esta quinta-feira, 22 de abril.

Este plano tem objetivos concretos para combater as vulnerabilidades sociais, bem como dotar os centros de saúde de meios complementares de diagnóstico, concluir as redes de cuidados continuados integrados e paliativos, executar o programa de saúde mental.

Além disso, pretende ainda garantir 26 mil habitações às famílias que não têm habitação condigna. Garantir novas respostas sociais aos idosos e combater a pobreza.

Também através do Twitter a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen deu conta da entrega do PRR nacional.

O primeiro-ministro já tinha dado conta deste passo do seu executivo no final de uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Andorra, após a XXVII Cimeira Ibero-Americana.

“O ministro do Planeamento [Nelson de Souza] informou-me há pouco que na quinta-feira de manhã entregará o PRR à Comissão Europeia. O trabalho realizado ao longo dos últimos meses produziu os seus frutos”, declarou o líder do executivo português.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.