[weglot_switcher]

Forky, o garfo de “Toy Story 4”, recolhido pela Disney por “risco de asfixia”

De acordo com o jornal “USA Today”, entre abril e junho, a Disney vendeu cerca de 80 mil brinquedos da personagem “Forky” por um valor aproximado de 17,80 euros. Foi um curto período de vida para a personagem “Forky” fora do grande ecrã.
9 Julho 2019, 17h05

A pedido da Comissão de Segurança de Produtos dos Estados Unidos da América, a gigante do audiovisual Disney retirou todos os bonecos Forky, a nova personagem do quarto filme de “Toy Story” que é um garfo, foi retirado de circulação, de acordo com anúncio efetuado esta terça-feira. O brinquedo foi retirado por ser um produto que representa um risco de asfixia para crianças menores de três anos de idade, devido à forma e aos olhos esbugalhados do boneco.

A Comissão de Segurança de Produtos dos EUA pediu também que os brinquedos já adquiridos sejam devolvidos em qualquer loja da Disney, nos Estados Unidos, garantindo que a empresa reembolsará o valor total do brinquedo.

De acordo com o jornal “USA Today”, entre abril e junho, a Disney vendeu cerca de 80 mil brinquedos da personagem “Forky” por um valor aproximado de 17,80 euros. Foi um curto período de vida para a personagem “Forky” fora do grande ecrã, tendo em conta que a estreia mundial do filme foi em 21 de junho, nos EUA.

Em Portugal, no ranking dos filmes mais vistos desde o início de 2019 – dados do Instituto do Cinema e Audiovisual entre o dia 1 de janeiro e o dia 3 de julho -, o “Toy Story 4” ocupa a vigésima posição, contabilizando uma receita bruta em bilheteira superior de 558.603,26 euros e uma audiência de 105.705 espetadores, acumulados em 2.920 sessões. Tendo em conta que o filme de Josh Cooley estreou, em Portugal, no dia 27 de junho, estes números deverão crescer nas próximas semanas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.