Fórum Madeira distinguido em certificação que combina auditoria sanitária e experiência do consumidor

Além do Fórum Madeira, já estão certificados: Adega Mayor, Fórum Algarve e o Hotel Cidnay Santo Tirso. A certificação é recente e neste momento estão a ser realizadas diversas auditorias.

O Centro Comercial  Fórum Madeira foi distinguido com a certificação Five Stars / Safe Spot, que garante a segurança de restaurantes, hotéis e locais de lazer. Esta é a primeira e única certificação que combina a auditoria sanitária com a avaliação da experiência de consumidor.

É exatamente a auditoria presencial que difere esta certificação do selo Clean and Safe, que não faz qualquer inspeção prévia aos espaços que certifica.

Em declarações ao Económico Madeira, o Diretor do Fórum Madeira, Rui Conceição, explica que esta certificação utiliza critérios adaptados a cada tipo de espaço, permitindo identificar o mesmo como seguro, com medidas preventivas face á Covid-19 auditadas, e a marca como sendo de excelência segundo a metodologia Cinco Estrelas.

Numa primeira fase, é feita uma avaliação das medidas preventivas implementadas face a Covid-19 por parte do Bureau Veritas. Este trabalho inclui a elaboração de uma check list personalizada (que tem em conta o tipo de espaço) e auditorias documentais e presenciais para aferir se as medidas de prevenção listadas são implementadas com eficiência. Após esta primeira fase, o Prémio Cinco Estrelas avança com a segunda avaliação – Consumer Experience e Avaliação de Marca – que através de inquéritos de satisfação e de um estudo de mercado, vai avaliar a satisfação que proporciona e a perceção da marca junto do consumidor.

“É exatamente esta dicotomia de papéis que distingue esta certificação. Se por um lado temos uma equipa externa que avalia o Fórum Madeira por um conjunto de auditorias, documentais e presenciais, que atestam a segurança e qualidade da experiência, também considero essencial concordarmos que o outro lado da avaliação é feito por quem realmente vive, em segurança, pelos corredores do centro. É uma consideração das pessoas que nos visitam e nos escolhem”, realça.

Avaliação em três vertentes

Esta distinção é resultado de três avaliações, às quais o centro comercial foi submetido e a que obteve resultados cinco estrelas: auditoria sanitária, efetuada pela Bureau Veritas, com resultado ‘Apto’ em todos os parâmetros em que foi avaliado; avaliação do serviço prestado, por parte dos clientes; e avaliação do posicionamento da marca, por parte do mercado em geral.

No âmbito da edição 2020 Prémio Cinco estrelas Regiões, de referir ainda que, o Fórum Madeira foi o vencedor na categoria Centros Comerciais na Região da Madeira.

“Na fase que estamos a viver sabemos que todas estas avaliações têm em comum uma coisa: ter como prioridade o combate à propagação da pandemia (seja através de ações de higiene, seja através da adequação dos planos de ações e atividades a decorrer no centro). Assim, o trabalho que o Fórum Madeira leva a cabo diária e continuamente no sentido de garantir a todos um ambiente seguro e higiénico está, e estará sempre, ancorado no respeito e agilidade no cumprimento de todas as medidas preventivas implementadas pelas entidades competentes”, conclui Rui Conceição.

Além do Fórum Madeira, já estão certificados: Adega Mayor, Fórum Algarve e o Hotel Cidnay Santo Tirso. A certificação é recente e neste momento estão a ser realizadas diversas auditorias.

Ler mais
Recomendadas

Sabe o que é um crime ciberdependente?

Fique a conhecer o é que considerado burla no comércio eletrónico. Os crimes ciberdependentes são qualquer crime que só pode ser cometido através de computadores, redes de computadores ou outras formas de tecnologia de comunicação da informação e são normalmente direcionados a computadores, redes ou outros recursos de TIC, pelo que, sem a Internet os […]

Assembleia da Madeira dá parecer favorável a renovação do Estado de Emergência

O PSD, PS e CDS-PP votaram a favor e o PCP votou contra a renovação do Estado de Emergência. A Assembleia Legislativa da República discute e vota esta quarta-feira mais uma renovação do Estado de Emergência.

Turismo da Madeira apresentou quebra de 90% em fevereiro

Os proveitos totais do turismo da Madeira atingiram os dois milhões de euros, em fevereiro, menos 92% quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Comentários