[weglot_switcher]

Frederico Varandas: “O Sporting voltou a liderar o futebol português”

O presidente do Sporting CP esteve na abertura do “Thinking Football”, que teve início esta quinta-feira no Porto, e falou ainda sobre a cláusula do sueco Viktor Gyokeres: “Já vi jogadores inferiores transferidos por valores mais elevados”.
Cristina Bernardo
12 Setembro 2024, 10h43

Frederico Varandas, presidente do Sporting CP, enalteceu esta quinta-feira o valor do plantel do clube que preside e referiu, no âmbito do “Thinking Football Summit, que não se recorda dos “leões” terem um plantel tão valioso. De acordo com o “Transfermarkt”, o Sporting CP tem o plantel mais valioso da Liga: 383,5 milhões de euros.

“Temos gerido o projeto desportivo com grande critério. Temos uma base que se mantém e há um grande equilíbrio entre renovação e preservação. Não me lembro do Sporting ter um plantel tão valioso”, destacou o dirigente campeão nacional na época passada.

O presidente dos ‘leões’ considera que o Sporting foi mais forte que os rivais na temporada anterior e que se há seis anos alguém falasse da possibilidade do bi-campeonato (que os verde e brancos não conseguem atingir há muitas décadas, muito iriam rir dessa possibilidade: “Há seis anos toda a gente se riria disso. O Sporting voltou a liderar o futebol português”.

A propósito da cláusula de 100 milhões de euros de Viktor Gyokeres, Frederico Varandas foi lacónico: “Já vi jogadores inferiores transferidos por valores mais elevados. Ele está feliz no Sporting e nós estamos felizes com ele. É um jogador diferenciador”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.