[weglot_switcher]

Frente Comum: “Não é com 50 milhões que se faz aumento de salários”

”Eu estou a ler o Orçamento de Estado. Estou aqui às voltas e não consigo descobrir o dinheiro dos salários, ele deve estar em algum sítio” , revelou Ana Avoila, em declarações ao Jornal Económico.
16 Outubro 2018, 11h05

Ana Avoila, dirigente da Frente Comum, referiu, esta terça-feira, 16 de outubro, que ainda não foi apresentada uma proposta em concreto para aumentar os salários dos trabalhadores da Função Pública. Isto, pouco depois da apresentação do Orçamento do Estado para o próximo ano (OE2019).

”Eu estou a ler o Orçamento de Estado. Estou aqui às voltas e não consigo descobrir o dinheiro dos salários, ele deve estar em algum sítio” , revelou Ana Avoila, em declarações ao Jornal Económico, numa altura em que a dirigente ainda está a analisar o documento que foi entregue na noite passada na Assembleia da República.

”Creio que Mário Centeno reafirmou os 50 milhões para fazer os aumentos de salários na Função Pública. Não é aceitável, pois afasta-se completamente das propostas que os sindicatos fizeram. O Governo nem sequer as leu. Não é com 50 milhões de euros que se fazem aumentos de salários” afirmou a dirigente. ”O salário mínimo é sempre bom quando aumenta, mas não estou satisfeita.” rematou.

Esta manhã, na conferência de imprensa de apresentação do OE2019, o ministro das Finanças português, Mário Centeno, confirmou que há uma verba de 50 milhões de euros destinada aos aumentos dos trabalhadores do Estado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.