Funchal atinge 10º lugar no Portugal City Brand Ranking

O ranking analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios de Portugal e é liderado por Lisboa. Na Região Autónoma da Madeira, depois do Funchal, seguiram-se o Porto Santo e Câmara de Lobos que ocuparam o 124º e 133º no ranking nacional.

A cidade do Funchal ficou em 10º lugar no Portugal City Brand Ranking, divulgado pela Bloom Consulting, num ranking liderado por Lisboa.

Depois de Lisboa segue-se Porto, Cascais, Braga, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Sintra, Aveiro, Faro e Funchal.

O Portugal City Brand Ranking analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas do Turismo, Negócios e Talento.

Na Região Autónoma da Madeira depois do 10º lugar alcançado pelo Funchal seguiu-se Porto Santo (124º), Câmara de Lobos (133º), Santa Cruz (130º), Calheta (182º), Machico (188º), Ribeira Brava (226º), Ponta do Sol (228º), Porto Moniz (247º), Santana (259º), São Vicente (261º).

A salientar que o Funchal atingiu a Marca Estrela Negócios, atingindo o top 10 nacional e é o único município das regiões autónomas no top 25.

Já a Ponta do Sol recebeu a Marca Estrela Madeira.

“Nesta edição Portugal City Brand Ranking o destaque de Marca Estrela na Região Autónoma da Madeira vai para a Ponta do Sol que sobe uma posição, fixando-se no oitavo lugar da Madeira com uma subida de três posições regionais nos negócios e dois lugares no ranking nacional. O município alcança, assim, a sua melhor pontuação de sempre”, disse Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting Portugal.

Recomendadas

Madeira tem mais 14 casos positivos e dez recuperados de Covid-19

Dos novos casos positivos há um caso importado e com proveniência do Reino Unido, e 13 foram de transmissão local.

Hoje é o Dia Mundial do Turismo. Desenvolvimento sustentável do sector é objetivo em 2021

Para o consumidor a comemoração deste Dia é, também, importante. Todo o cidadão tem direito ao descanso e lazer. Gozar relaxada e seguramente as férias ou o tempo de lazer é o desejo de todos os consumidores que, nesse sentido, devem zelar pelo cumprimento dos seus direitos.

Madeira: Rita Andrade volta ao Executivo regional para assumir pasta da Inclusão Social e Cidadania

Rita Andrade tinha deixado o Executivo regional depois das últimas eleições regionais e estava neste momento a presidir o Instituto de Administração da Saúde.
Comentários