[weglot_switcher]

Funchal: Coligação Confiança propõe apoio social na área da saúde psicológica

“Temos a certeza de que investir na promoção da Literacia Psicológica é um investimento no presente com reflexos substanciais num futuro próximo”, realçou Micaela Camacho.
26 Agosto 2021, 17h24

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal reuniu-se com a Delegação Regional da Ordem dos Psicólogos, onde foi proposto apoio social na área da saúde psicológica.

A candidata a Vereadora Micaela Camacho referiu que “deste encontro resultou o compromisso da Coligação Confiança no sentido de desenvolver políticas que permitam sensibilizar para a literacia em Saúde Psicológica, pois é fundamental que os funchalenses possam desenvolver ferramentas básicas de autocuidado que melhorem a sua qualidade de vida”.

“Os problemas do foro psicológico não podem ser tabus e queremos que a Autarquia tenha um papel cada vez mais ativo junto da comunidade na resposta a esta problemática”, salientou.

Micaela Camacho realçou que o papel mais ativo da Autarquia pode ser alcançado, por exemplo,  através de apoios sociais específicos, delineando respostas promotoras de bem-estar social acessíveis a todos, desde crianças e jovens, até aos adultos e cidadãos seniores.

“Temos a certeza de que investir na promoção da Literacia Psicológica é um investimento no presente com reflexos substanciais num futuro próximo”, acrescentou.

A Coligação Confiança manifestou, igualmente, à Direção da Delegação Regional da Ordem dos Psicólogos “o propósito de potencializar o protocolo já existente com a Câmara Municipal do Funchal desde 2018, por exemplo com a criação de um programa de avaliação e monitorização do bem-estar dos recursos humanos da Autarquia.

Outra das iniciativas que querem promover é a adesão da Câmara ao selo «Locais de Trabalho Saudáveis», certificado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses”, concluiu Micaela Camacho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.