O Funchal comprometeu-se a baixar as emissões de dióxido de carbono (CO2), em 20%, até 2020, e em 40%, até 2030, por via do Pacto dos Autarcas para o Clima e Energia.
“Todas as medidas e investimentos que são feitos em prol da eficiência energética não só refletem uma preocupação com as questões ecológicas, mas também, e não de menor importância, é uma prioridade na estrutura de custos da autarquia”, disse Idalina Perestrelo, numa acção de sensibilização sobre eficiência energética que contou com a colaboração da Agência Regional da energia e Ambiente da Madeira.
A autarca sublinhou que a iniciativa enquadra-se no plano de acção para a energia sustentável do Funchal e para a importância da melhoria na eficiência energética.
“O intuito é reforçar a importância na aposta nas energias renováveis, na mobilidade elétrica, tendo como objetivo final, a redução das emissões de dióxido de carbono e a diminuição do consumo de energia de origem fóssil, mitigando desta forma, os eventuais fenómenos extremos cada vez mais frequentes e de maior dimensão”, acrescentou.
Idalina Perestrelo referiu ainda que é importante “evitar desperdícios” e “hábitos de consumo mais responsáveis” utilizando racionalmente a energia, o que vai permitir atingir as metas a que o Funchal se comprometeu.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com