Centenas de funcionários da Google fizeram uma paralisação nesta quarta-feira, nos escritórios da empresa em Zurique, na Suíça, após mais de 200 funcionários serem demitidos, avança a “Reuters”.
Em janeiro, a empresa Alphabet, dona da Google, anunciou que planeava cortar 12 mil empregos por todas as suas empresas mundiais, o que equivale a 6% da sua força de trabalho global.
Os escritórios de Zurique empregam cinco mil trabalhadores, que no mês passado realizaram uma paralisação, onde protestavam contra as demissões iminentes.
Um representante do sindicato dos trabalhadores de Tecnologia e Informática, Syndicom, afirmou que dois mil funcionários ofereceram-se para reduzir os salários e horas de trabalho, numa tentativa de evitar cortes de empregos. Aparentemente, a proposta foi rejeitada pela Google.
“Os membros da empresa da Google em Zurique e todos os funcionários que aderiram à paralisação demonstram solidariedade com os funcionários demitidos”, declarou um porta-voz do Syndicom.
Já um porta-voz do Google afirmou que a empresa realizou cortes de forma a garantir que o número de funções permanecesse alinhado com as suas prioridades.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com