[weglot_switcher]

Fundação AEP E CIM Alto Minho debatem cooperação transfronteiriça

Em comunicado, as duas fundações dizem que “o encontro está agendado para as 16h30 no Auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC, em Valença (Avenida Pinto da Mota, nº 330, 4930-600 Valença) e integra o programa de comemorações dos 15 anos da CIM Alto Minho – Comunidade Intermunicipal do Alto Minho”.
12 Julho 2024, 15h27

No próximo dia 15 de julho, a Fundação AEP e a Fundação Serralves promovem mais uma edição do Think Tank “PORTUGAL POR INTEIRO” com a conferência “Cooperação Transfronteiriça na Perspetiva Económica e Social”.

Segundo as duas fundações, “o encontro está agendado para as 16h30 no Auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC, em Valença (Avenida Pinto da Mota, nº 330, 4930-600 Valença) e integra o programa de comemorações dos 15 anos da CIM Alto Minho – Comunidade Intermunicipal do Alto Minho”.

Luis Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP destaca que “esta conferência é uma oportunidade única para aprofundar o entendimento sobre a cooperação transfronteiriça e explorar novas formas de fortalecer as relações económicas e sociais entre as regiões de Portugal e a Galiza”.

“O evento conta com a presença de figuras destacadas do mundo empresarial, académico e político, que trarão perspetivas valiosas para o debate. Este Think Tank Portugal por Inteiro é apenas um expediente facilitador para que os agentes territoriais e não só, convirjam nesse novo modelo que nos coloque numa nova era de cooperação”, sublinha Luis Miguel Ribeiro.

Para Manoel Batista, Presidente da CIM Alto Minho, “a cooperação transfronteiriça é fundamental para o desenvolvimento harmonioso das nossas regiões, permitindo-nos enfrentar desafios comuns e aproveitar oportunidades de crescimento conjunto”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.