A gestora de private equity francesa Ardian contratou os serviços do banco de investimento norte-americano Evercore como assessor financeiro para preparar a venda da portuguesa Frulact, que adquiriu em 2020 à família Miranda por um valor acima de 150 milhões de euros, segundo noticiou na altura o Jornal Económico.
A noticia foi avançada esta sexta-feira pelo Expansión.
No início do ano o Jornal Económico questionou a Ardian, sobre a venda da Frulact no contexto de ser apontado como um dos negócios previstos para 2025. Mas a Ardian respondeu que “em rigor no contexto, posso esclarecer que não é verdade que a Ardian se prepare para a venda da Frulact por agora”.
O jornal espanhol, que cita fontes do mercado, escreve hoje que a operação de venda da fabricante portuguesa de preparados à base de fruta para a indústria alimentar está numa fase embrionária, tendo esta semana sido realizados contatos iniciais com potenciais compradores.
A empresa nortenha deverá valer (entreprise value incluindo dívida) entre 600 a 800 milhões de euros, tendo em conta o setor em que opera.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com