O fundo Crest Agro I notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição da Frutas Lurdes, uma empresa que atua na exploração de pomares de citrinos, segundo um comunicado publicado no seu site.
“A operação de concentração em causa consiste na aquisição pelo fundo Crest Agro I – Fundo de Capital de Risco Fechado do controlo exclusivo sobre a Frutas Lurdes Mais” e “respetiva participada Frutas Lurdes Guerreiro & Filhas”, destacou a AdC.
O Crest Agro I é um fundo de investimento de capital de risco, gerido e representado pela Crest Capital Partners – Sociedade de Capital de Risco, S.A. que tem sob gestão três fundos de private equity, segundo a Concorrência,
Por sua vez, a Frutas Lurdes Mais é “uma sociedade que terá apenas como atividade a participação na Frutas Lurdes”, que por sua vez “se dedica à exploração de pomares de citrinos (laranjas, tangerinas, limões e limas), situados na região do Algarve, englobando a referida produção dos referidos frutos, a respetiva colheita, transporte, seleção, lavagem, seleção e embalamento, e subsequente distribuição grossista”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com