PremiumFundo de Resolução vai avaliar recomendações da CPI ao Novo Banco

O relatório da CPI ao Novo Banco recomenda que a Oliver Wyman deixe de ser o agente verificador do valor de injeção a pedir pelo Novo Banco ao Fundo de Resolução. O Fundo vai analisar.

O Fundo de Resolução, liderado por Luís Máximo dos Santos, vai analisar as recomendações deixadas no relatório da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução.

Apesar de ainda não estar publicado o relatório final que incorpora as alterações que foram aprovadas no Parlamento esta semana, manteve-se a recomendação que constava na versão preliminar no relatório de que a Oliver Wyman deixe de ser o agente verificador do valor da injeção a pedir pelo Novo Banco ao Fundo de Resolução.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Una Seguros reforça capital em 30 milhões de euros

Este aumento de capital visa reforçar os rácios de capital da companhia de seguros. Segundo revela a Una Seguros, ex-Groupama, este aumento serve para suportar os “ambiciosos objetivos” de crescimento em Portugal.

Plano de Formação Financeira aposta na formação financeira digital e na sensibilização para a sustentabilidade

Conselho Nacional de Supervisores Financeiros quer reforçar parcerias e apostar no digital. O Plano Nacional de Formação Financeira para o horizonte 2021-2025 define três dimensões estratégicas de atuação: reforçar a resiliência financeira; promover a formação financeira digital; e contribuir para a sustentabilidade.

Santander escolhido pela Global Finance como o “melhor banco para PME” em Portugal

A Global Finance avaliou o desempenho dos bancos no período entre 1 de abril de 2020 e 31 de março de 2021, tendo por base critérios como o conhecimento dos mercados e as necessidades das PME’s, a variedade de produtos e serviços, o posicionamento de mercado e a inovação. O estudo abrangeu 66 países.
Comentários