Dois fundos geridos pela GNB Gestão de Ativos, foram os vencedores do Morningstar Portugal Fund Awards 2021 nas categorias de Melhor Fundo Nacional Obrigações Euro e Melhor Fundo Estrangeiro Obrigações Euro, respetivamente o NB Obrigações Europa e o NB Euro Bond, anuncia o banco em comunicado.
“A distinção do NB Euro Bond como melhor fundo estrangeiro, por vários anos consecutivos, é o reflexo da competitividade na gestão destes fundos pela GNBGA ao nível das mais destacadas gestoras internacionais”, lê-se no comunicado.
Com cerca de 25 anos de vida, estas duas carteiras apresentam ganhos de mais de 470% de rentabilidade acumulada.
Vasco Teles, gestor dos fundos premiados, salienta que “o ano de 2020 foi desafiante para a economia e para os aforradores em geral, tendo provocado um forte impacto e um período de elevada volatilidade, nomeadamente nos fundo NB Obrigações Europa e NB Euro Bond e especialmente em março de 2020”.
Os prémios Morningstar Portugal 2021 reconhecem os fundos domésticos e estrangeiros que obtiveram um rendimento excecional ajustado ao risco em 2020.
A intervenção dos bancos centrais no sentido da contenção dos impactos da pandemia na economia, permitiu ao universo dos fundos de dívida uma recuperação rápida e consistente ao longo do segundo semestre do ano, “contexto em que a GNBGA agiu, de forma pragmática, no sentido de recuperar o tempo e o capital perdido no pico da pandemia”, segundo Vasco Teles.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com