Furacão ‘Helene’ em direção aos Açores

Informação é avançada esta terça-feira pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Entidade fará uma nova atualização às 23h00. Furacão poderá chegar aos Açores no próximo sábado como tempestade tropical.

O furacão ‘Helene’ está a caminho dos Açores e deverá chegar à região autónoma portuguesa a partir do final do próximo sábado, dia 15 de setembro, segundo avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) em declarações à TVI.

“Existe a possibilidade do arquipélago dos Açores sofrer a influência desta tempestade a partir do fim do dia de sábado” refere o IPMA, que fará uma nova atualização às 23h00, ao Canal de Queluz. Esta manhã o centro do furacão estava a 2.530km a sudoeste da região, estando classificado como furacão de categoria 2, com o vento médio de 175 km/h.

O IPMA salienta que ” nas próximas horas existe ainda a possibilidade de se intensificar um pouco (podendo atingir a categoria 3), no entanto a partir de amanhã a sua intensidade deverá começar a diminuir,sendo que a partir de sexta-feira é de prever que seja classificado como tempestade tropical”.

Ler mais
Recomendadas

Fim de semana da Páscoa traz chuva (mas temperaturas altas)

O fim de semana de Páscoa vai ser de aguaceiros no Continente, com uma subida gradual da temperatura até sábado e ligeira descida nos dias seguintes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Páscoa terá chuva mas temperaturas podem chegar aos 27º graus

O fim de semana de Páscoa vai ser de aguaceiros no Continente, com uma subida gradual da temperatura até sábado e ligeira descida nos dias seguintes, informou esta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

GEOTA coloca ação em tribunal para impedir construção da barragem do Fridão pela EDP

A ação foi colocada em tribunal a poucos dias de o ministro do Ambiente Matos Fernandes tomar uma decisão sobre a construção da barragem do Fridão pela EDP.
Comentários