[weglot_switcher]

Furacão ‘Helene’ em direção aos Açores

Informação é avançada esta terça-feira pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Entidade fará uma nova atualização às 23h00. Furacão poderá chegar aos Açores no próximo sábado como tempestade tropical.
11 Setembro 2018, 13h31

O furacão ‘Helene’ está a caminho dos Açores e deverá chegar à região autónoma portuguesa a partir do final do próximo sábado, dia 15 de setembro, segundo avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) em declarações à TVI.

“Existe a possibilidade do arquipélago dos Açores sofrer a influência desta tempestade a partir do fim do dia de sábado” refere o IPMA, que fará uma nova atualização às 23h00, ao Canal de Queluz. Esta manhã o centro do furacão estava a 2.530km a sudoeste da região, estando classificado como furacão de categoria 2, com o vento médio de 175 km/h.

O IPMA salienta que ” nas próximas horas existe ainda a possibilidade de se intensificar um pouco (podendo atingir a categoria 3), no entanto a partir de amanhã a sua intensidade deverá começar a diminuir,sendo que a partir de sexta-feira é de prever que seja classificado como tempestade tropical”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.