[weglot_switcher]

Fusão de auditoras: DKF Portugal integra Your

A operação pretende reforçar o posicionamento como alternativa às chamadas Big Four (Deloitte, EY, KPMG e PwC) neste mercado.
3 Setembro 2020, 19h07

A DFK Portugal e Your, operadoras nacionais no mercado de auditoria, anunciaram oficialmente esta quinta-feira que se encontram num processo de fusão. A partir deste mês de setembro, a equipa de Auditoria, Fiscal e Advisory do grupo Your passa a integrar a estrutura da consultora para desenvolver negócios através da rede internacional nestas áreas.

A operação, que pretende reforçar o posicionamento como alternativa às chamadas Big Four (Deloitte, EY, KPMG e PwC) neste mercado, faz com que a DFK Portugal, membro da rede da DFK Internacional e presente no país mais de 20 anos, mude as instalações para o escritório do grupo Your em Alfragide.

A transação de entrada da Your no capital da DFK está em “processo de conclusão”, segundo as auditoras explicam em comunicado. A nova equipa de gestão conta com Sara do Ó, Hugo Salgueiro e Augusto Paulino como administradores executivos da DFK Portugal, continuando o conselho de administração a ser liderado por Manuel Brito e Vítor Santos, sócios da DFK Portugal.

A concentração neste mercado era algo que os especialistas ouvidos pelo Jornal Económico tinham antecipado, uma vez que a atual conjuntura, de contração da economia e de queda de receitas, deveria conduzir a uma necessidade de racionalização que se traduziria em trabalho em conjunto ou em movimentos de fusão entre firmas de auditoria.

“A concretização da aliança estratégica com o Grupo Your deixa-nos orgulhosos e com a grande expectativa de que esta colaboração será profícua para todos e uma mais valia para os mercados nacional e internacional. As competências dos profissionais de ambas as equipas, a experiência no serviço ao cliente e a culturas das organizações foram fatores críticos de decisão para o que sabemos que será um projeto sólido e sustentável”, garante Manuel Brito, presidente da DFK Portugal, na mesma nota.

Já fundadora e CEO do grupo Your, Sara do Ó, acredita que a transação irá “exponenciar as bases da operação nacional e posicionamento internacional do Grupo Your e, em particular, das áreas de Audit, Tax e Advisory”  e “representa um marco na história da empresa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.