[weglot_switcher]

Futebol profissional arranca época 2021/22 com estádios a 33% da lotação

A Liga Portugal regozija-se com a decisão que, sublinha, havia vindo a reivindicar há já algum tempo, juntamente com as sociedades desportivas em competição. Os adeptos terão de comprovar a sua vacinação, teste negativo ou recuperação da doença através do Certificado Digital Covid-19.
9 Julho 2021, 17h20

Os campeonatos profissionais de futebol arrancarão a época de 2021/22 com o regresso do público aos estádios, informou esta sexta-feira a Liga Portugal, que se regozija com a concretização da sua reivindicação.

O ano desportivo de 2021/22 contará assim com lotações de 33% dos recintos, estando os adeptos sujeitos à apresentação de Certificado Digital Covid-19 que comprove vacinação completa, teste negativo nas 48 horas anteriores ou verificação de cura nas 180 horas que precederem o evento, informa a Liga.

Os estádios das competições profissionais terão de cumprir o plano de contingência já definido para a época que arranca em breve, sendo que as restrições serão reavaliadas pela Direção-Geral de Saúde ao longo da época, “em função da evolução epidemiológica do País e da progressão do processo de vacinação e consequente alcance da imunidade de grupo”, acrescenta o comunicado do organismo que regula as competições profissionais de futebol portuguesas.

“A Liga Portugal e todas as Sociedades Desportivas reforçam o seu apelo a toda população, e em especial neste momento ao segmento mais jovem, para que participem no processo de vacinação em curso na certeza que este será determinante para permitir o regresso à tão ambicionada normalidade”, conclui a nota da Liga.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.