Os futebolistas de nacionalidade portuguesa ocupam a sétima posição entre os mais valiosos do mundo, a julgar pela média do valor de mercado dos 500 atletas mais valiosos por países. Em simultâneo, a Europa é o continente dominante, com sete nações no grupo dos dez países com números mais elevados.
De acordo com um estudo da Premier Bet, que analisou dados de mais de 42 mil jogadores de todo o mundo, os atletas portugueses ocupam a sétima posição, com um valor médio na ordem de quase 4,23 milhões de euros. Portugal coloca-se, deste modo, à frente de países como Itália ou Bélgica.
No topo do ranking está Inglaterra, com um valor médio de 8,52 milhões de euros. Segue-se França, em 7,84 milhões de euros, ao passo que o Brasil ocupa a terceira posição, em 7,3 milhões.
Logo atrás, Espanha fica no quarto posto (6,3 milhões de euros), à frente de Argentina (4,4 milhões) e Alemanha (4,25 milhões). Abaixo de Portugal, a Itália (4 milhões) fica em oitavo lugar, à frente de Bélgica (2,28 milhões), sendo que o Uruguai (1,95 milhões) completa o ‘top 10’.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com