PremiumFuturo chegou mais cedo e acelerou a transição digital

As seis conferências do ciclo JE/Huawei permitiram debater o papel da tecnologia na retoma da economia e o seu potencial em áreas como Educação, Saúde, Indústria, Sustentabilidade e Media.

Durante o mês de julho, o Jornal Económico e a Huawei Portugal desenvolveram um ciclo de conferências “A Step Into the Future” que incluiu a discussão de seis temas principais: Inovação e Tecnologia, Educação, Saúde, Indústria, Sustentabilidade e Media e Entretenimento, do ponto de vista de como a tecnologia irá potencializar estes diferentes setores no futuro após a pandemia do novo coronavírus.

Este ciclo de conferências, com os diversos convidados especialistas dos setores, permitiu debater o potencial da tecnologia como um elemento fundamental para retomar a economia após a crise gerada pela pandemia da Covid-19, sendo que uma ideia foi geral em todos os painéis: o novo coronavírus obrigou a uma adaptação ao mundo digital e acelerou a transição digital que muitos tentavam adiar em pleno século XXI.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumHologramas com pessoas virtuais num palco real

Última conferência do ciclo “A Step Into the Future”, promovido pelo JE e Huawei, juntou a OPART, Impresa e Everything is New.

Como a tecnologia vai mudar a indústria? Assista hoje ao debate na Web Talk JE/Huawei Portugal

Álvaro Santos Pereira, ex-ministro da Economia e atual diretor do Departamento de Estudos Nacionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), participa na conferência online que vai debater o papel da tecnologia na indústria. Assista a esta Web Talk a partir das 11h00 no site e redes sociais do JE.

PremiumTransição promete trazer ganhos de eficiência e para a saúde dos pacientes

Segunda conferência do ciclo “Step Into the Future”, promovido pelo Jornal Económico e pela Huawei, juntou responsáveis dos SPMS, Luz Saúde, Champalimaud Research e Instituto Gulbenkian para a Ciência.
Comentários