[weglot_switcher]

Futuros médicos da Católica vão estagiar no Hospital Beatriz Ângelo

Os primeiros alunos deverão chegar ao Hospital Beatriz Ângelo no segundo trimestre de 2024. Este protocolo segue-se a um outro, recentemente, assinado entre a Católica e o Hospital Amadora-Sintra.
18 Abril 2023, 19h45

O Hospital Beatriz Ângelo e a Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa assinaram esta segunda-feira, 17 de abril, um protocolo que permitirá aos alunos do curso de Medicina realizarem estágios clínicos neste hospital e promoverá o envolvimento de clínicos em projetos de investigação da faculdade.

Os primeiros alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (FM-UCP) deverão chegar ao Hospital Beatriz Ângelo (HBA) no segundo trimestre de 2024. Estão previstos estágios em psiquiatria no 3.º ano do curso e especialidade médicas e cirúrgicas a partir do 4.º ano do curso.

Estima-se que cerca de 30 alunos da Católica estagiem em Loures por ano letivo quando o curso estiver em pleno funcionamento.

“A renovação deste protocolo reforça o compromisso do Hospital Beatriz Ângelo na formação dos alunos da FM da UCP. Os estágios neste Hospital alargarão a experiência clínica oferecida pela FM da UCP, reforçando o corpo docente da Faculdade com médicos altamente diferenciados deste Hospital”, afirma António de Almeida, diretor da Faculdade de Medicina da Católica.

Carlos Simões Pereira, diretor clínico Hospital Beatriz Ângelo, salientou, por seu turno, que a parceria dá cumprimento à missão do Hospital de “reforçar o elo indissociável entre a atividade clínica de excelência e o compromisso permanente com a investigação e formação médicas.”

Pela Universidade Católica Portuguesa assinaram o protocolo a reitora Isabel Capeloa Gil, e o diretor da Faculdade de Medicina, António Almeida, e pelo Hospital Beatriz Ângelo a presidente do conselho de administração, Rosário Sepúlveda, e o diretor clínico, Carlos Simões Pereira.

Deste modo, o Hospital Beatriz Ângelo passa a ser colaborador clínico da Faculdade de Medicina da UCP, cujo parceiro é o Grupo Luz Saúde. Esta parceria com o Grupo Luz inclui todos os Hospitais do grupo, incluindo o Hospital da Luz Lisboa, que será o Hospital Universitário da Faculdade de Medicina.

A Universidade Católica assinou recentemente um protocolo do género com o Hospital Amadora-Sintra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.