O atleta do FC Porto Wenderson Galeno é o jogador com melhor custo por golo na presente edição da Liga dos Campeões, se analisados os oito que marcaram mais golos. A equipa portista foi eliminada da prova na passada terça-feira, aos pés do Arsenal de Londres e Galeno apontou um total de cinco golos.
Ora, de acordo com as contas do portal Sambafoot, se for tido por termo de comparação o salário recebido por cada um dos oito melhores marcadores da competição, os golos de Galeno foram os “mais baratos”. Isto porque recebe um salário anual de 1,25 milhões de euros, o que perfaz um ‘custo’ de 250 mil euros por golo na Liga milionária.
Os restantes atletas neste “top-8” custam substancialmente mais por golo marcado na competição. A liderança, entre os melhores marcadores, está dividida entre três jogadores, com seis golos cada. É o caso de Mbappé (12 milhões de euros por golo), do PSG, Harry Kane (4,16 milhões), do Bayern de Munique e Erling Haaland (3,8 milhões), do Manchester City.
Seguem-se, com 5 golos cada, Álvaro Morata e Antoine Griezmann (2,5 e 2,7 milhões por golo), ambos do Atlético de Madrid. Mais atrás, surge Julián Álvarez (1,21 milhões), do Manchester City, a par de Rasmus Højlund (1,03 milhões), do Manchester United.
De referir que, tirando este último e, claro, o próprio Galeno, os seis restantes podem ainda marcar mais golos na Liga dos Campeões, o que faria com que o “custo por golo” baixasse.