[weglot_switcher]

Gamalife lança seguro de capitalização que investe em quatro Fundos Autónomos

Fruto da parceria comercial, o Global Invest Dual será comercializado através do Novobanco.
9 Janeiro 2025, 19h05

A seguradora Gamalife lançou o Global Invest Dual, um novo produto de poupança que junta fundo de capital garantido aos três fundos Global Invest: Prudente, Moderado e Dinâmico.

Aqui o cliente decide repartição do investimento de acordo com o seu perfil.

Fruto da parceria comercial, o Global Invest Dual será comercializado através do Novobanco e poderá ser resgatado a qualquer momento, sendo que a partir da 5ª anuidade deixa de existir comissão de resgate, anuncia a seguradora.

Em comunicado a companhia liderada por Matteo Castelvetri diz  que o ‘Global Invest Dual’ é um seguro de capitalização inovador, que possibilita investir simultaneamente em quatro Fundos Autónomos – um de capital garantido, ao que se soma três possibilidades de fundos unit link.

“Esta solução personalizada, combina a segurança de um investimento com garantia de capital (até 50% do valor total) com o potencial de valorização de três fundos unit link, onde o tomador do seguro pode repartir o peso de cada fundo na sua apólice (em anexo, imagem explicativa)”, revela a seguradora.

A composição do produto pode ser alterada até três vezes em cada anuidade, sem qualquer custo para o cliente, garante a Gamalife.

“A Opção Proteção, de capital garantido, conta com uma taxa de juro fixa anunciada anualmente, em vigor desde 1 de janeiro, sendo que o rendimento garantido para 2025 é de 2,10%”, refere a seguradora.

Em relação à Opção Dinâmica, o investimento pode ser repartido por três fundos Global Invest com graus de risco distintos, o Global Invest Prudente II (até 30% de exposição a ações); o Global Invest Moderado II (máximo de 50% exposição a ações); e o Global Invest Dinâmico II (possibilidade de uma exposição total a ações).

A Gamalife diz que 2024 “foi um ano bastante positivo a nível de rentabilidade para os três fundos que compõem a Opção Dinâmica, com o Prudente a alcançar 3,87%, o Moderado atingiu os 6,58% e o Dinâmico obteve um resultado de 8,97%”.

Já a duração do contrato, que é definida pelo tomador do seguro, tem um período mínimo de 8 anos e 1 dia, mas com possibilidade de um prazo máximo no momento da subscrição do contrato até 20 anos.

Em comunicado, Matteo Castelvetri, CEO da GamaLife, destacou a importância deste novo produto que “fornece soluções de investimento competitivas e inovadoras, permitindo aos portugueses diferentes formas de crescer as suas poupanças. Ao combinar um componente de capital garantido com um unit linked, este produto expande a oferta da GamaLife para o best in class em Portugal e na Europa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.