[weglot_switcher]

Ganhe convites para o Archi Summit 2019

A 5º Edição do Archi Summit 2019, que tem lugar nas renovadas Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa, entre os dias 10 e 12 de julho, junta-se ao Jornal Económico para oferecer 20 bilhetes para o evento que reúne alguns dos grandes nomes da arquitetura mundial.
8 Julho 2019, 16h28

Lisboa vai receber o melhor da arquitetura mundial, num evento dedicado às artes da beleza arquitetónica, onde serão abordadas as melhores técnicas de construção do antigamente e do futuro. A capital portuguesa recebe a 5º Edição do Archi Summit 2019, que se vai realizar nas emblemáticas Carpintarias de São Lázaro nas próximas quarta, quinta e sexta-feira, num evento do qual o Jornal Económico é media partner.

Ao longo de três dias, alguns dos maiores especialistas mundiais, artistas criativos, desenhadores e arquitetos vão discutir os desafios que se colocam à arquitetura, num evento que terá como cabeça de cartaz o arquiteto português, Álvaro Siza Vieira, vencedor do mais prestigiante prémio da profissão, o Pritzker, em 1992, pelo projeto de renovação na zona do Chiado.

Entre os dias 10 e 12 de julho, várias estrelas vão debater nos painéis “On Drawing”, “On Building” e “On the Monumental”. No dia de inauguração do evento, Siza Vieira fará dupla com Niall Hobhouse, curador da London School of Architecture, e que tem no curriculum o feito de ser um dos maiores coleccionadores de desenhos de arquitetura do mundo. Também Madelon Vriesendorp, cofundadora do Office for Metropolitan Architecture (OMA), em Nova Iorque, promete atrair atenções no primeiro dia, num painel que dividirá com Pedro Bandeira. Em discussão estará o desenho como “forma de pensamento e expressão do conhecimento”.

O tema da construção entra em ação no segundo dia, com o mote da transformação arquitetónica na paisagem urbana. No derradeiro dia, subirão ao palco Umberto Napolitano, co-fundador da Local Architecture Network, e Ricardo Bak Gordon, arquiteto e professor português.A discussão versará sobre o poder monumental da arquitetura em influenciar a sociedade moderna. De acordo com o programa do evento, “um grande projeto pode reconfigurar parte de uma cidade de uma só vez”.

O Jornal Económico tem 20 bilhetes para oferecer até às 14 horas de quarta-feira, dia 10 de maio. Para solicitar o seu bilhete poderá contactar o Jornal Económico através do 217 655 338 ou 217 655 316.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.