Na próxima semana, entre os dias 15 a 21 de janeiro, os preços dos combustíveis seguirão direções opostas, de acordo com as previsões da Automóvel Club de Portugal (ACP) divulgadas esta sexta-feira. A estimativa é que o gasóleo custe mais 0,5 cêntimos por litro, enquanto o da gasolina diminua 0,5 cêntimos por litro.
Segundo a ACP, que contactou fontes do sector, a partir de segunda-feira as tendências invertem-se, em relação ao que aconteceu esta semana, e o preço do gasóleo aumenta ligeiramente enquanto o da gasolina desliza.
“Caso se confirmem as previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,555 euros/litro enquanto o da gasolina simples 95 deverá descer para 1,640. Note-se que estas previsões são feitas com base na assunção da manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo governo, para mitigar o aumento dos preços”, ressalva a ACP.
O clube ligado à mobilidade refere ainda que, de acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro de gasolina em Portugal custava na quinta-feira, 11 de janeiro, 1,645 euros enquanto o do gasóleo estava nos 1,55 euros. Logo, comparativamente ao início de outubro, este preços representam uma queda de 20,7 cêntimos na gasolina e de 22,7 cêntimos no gasóleo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com