[weglot_switcher]

Gémeos dos Comandos que protegem família de CR7 estão sob investigação

Desde 2021 que os gémeos são vistos com regularidade a assegurar Cristiano Ronaldo e família, sempre vistos com fato e auricular, garantindo as comunicações entre todos os membros da segurança. Os dois irmãos foram primeiramente detetados pelos jornais italianos, dados as suas semelhanças, ainda antes da transferência da Juventus para o Manchester United.
10 Fevereiro 2022, 21h30

A família de Cristiano Ronaldo tem duas sombras idênticas. Discretos mas vestidos sempre de fato, os gémeos Sérgio e Jorge Ramalheiro acompanham o internacional português, Georgina Rodríguez e os filhos de ambos em todas as deslocações e surgem várias no fundo do documentário “Eu, Georgina”.

Os dois gémeos, que fizeram formação nos Comandos e integraram o Corpo de Segurança Pessoal da PSP, estão, no entanto, sob investigação em Portugal. De acordo com o “Observador, a Procuradoria-Geral da República adianta que os dois irmãos (dado que existe um terceiro gémeo) estão na mira de um processo criminal e outro disciplinar.

Jorge e Sério gozam atualmente de uma licença sem vencimento enquanto parte do Corpo de Segurança Pessoal da PSP e a proteção de Ronaldo interfere com a mesma. O “Observador” explica que, ao serem seguranças de Cristiano Ronaldo e família, os gémeos estão a violar a proibição do “exercício de qualquer atividade de segurança privada em Portugal sem licenciamento e habilitação prévias”, algo que constitui crime.

O processo crime é imposto à entidade que contratou os gémeos, ou seja, Cristiano Ronaldo ou quem o fez por si, e o crime de segurança privada ilegal em território nacional aos próprios irmãos que desempenharam funções enquanto o craque nacional se encontrava de visita a Portugal.

Desde 2021 que os gémeos são vistos com regularidade a assegurar Cristiano Ronaldo e família, sempre vistos com fato e auricular, garantindo as comunicações entre todos os membros da segurança. Os dois irmãos foram primeiramente detetados pelos jornais italianos, dados as suas semelhanças, ainda antes da transferência da Juventus para o Manchester United.

No documentário da Netflix sobre a vida de Georgina, os ex-Comandos acompanham os filhos do casal, andam poucos metros atrás de Georgina e são ainda vistos dentro do jato privado. Numa cena do documentário “Eu, Georgina”, são vistos a tirar fotografias à mulher do craque, atualmente à espera de gémeos.

Mas quem são os irmãos Ramalheiro, de Ansião?

Os trigémeos nasceram em Ansião, perto de Pombal, no distrito de Leiria, mas são Jorge e Sérgio que têm as maiores semelhanças, chegando a ser difícil distingui-los. Os irmãos começaram a dar nas vistas em 2005 quando atraiam as atenções de crianças no Afeganistão durante uma incursão ao país.

No ano anterior, em 2004, foram entrevistados pela SIC depois de terem sido distinguidos com os primeiros lugares no curso dos Comandos, pouco depois de terminarem o 12º ano de escolaridade. Ex-atletas federados de atletismo, os irmãos formaram-se com distinção no ramo militar e integraram o lote dos seis melhores alunos do curso. Aos 20 anos, os trigémeos já percorriam as ruas de Cabul.

Ao fim de sete meses no Afeganistão a ajudar as tropas norte-americanas após o atentado às Torres Gémeas, os trigémeos regressaram a Portugal e realizaram um curso na Polícia de Segurança Pública, com os gémeos mais parecidos a fazerem um curso específico para o Corpo de Segurança Pessoal. Jorge foi trabalhar para Timor como segurança pessoal do embaixador português, Sérgio foi colocado em Kinshasa (Congo) e Alexandre separou-se dos irmãos e alistou-se na Guarda Nacional Republicana.

Após o curso na PSP, os dois irmãos foram trabalhar para o Ministério da Defesa a servir Augusto Santos Silva (2009-2011), de José Pedro Aguiar-Branco (2011-2015) e posteriormente no Ministério da Economia. Sérgio foi também convidado a fazer parte da equipa de seguranças do Presidente da República, acompanhando Cavaco Silva, um convite que depois foi estendido a Jorge.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.