[weglot_switcher]

Generali já negoceia em exclusivo compra da Tranquilidade

Valor negócio deverá fixar-se nos 600 milhões de euros.
9 Julho 2019, 16h06

A Generali já se encontra a negociar em exclusivo a compra da seguradora Tranquilidade por um valor que deverá estabelecer-se num montante próximo dos 600 milhões de euros, de acordo com informações recolhidas pela Reuters.

A Reuters noticia esta terça-feira que a seguradora italiana Generali já está numa fase em que negoceia de forma exclusiva a compra da seguradora portuguesa pelo que, de acordo com fontes próximas ao processo, o fecho do negócio pode estar para breve.

A Generali terá assim superado a oferta dos espanhóis do Grupo Catalana Occidente .

O negócio que deverá levar a Generali a adquirir a segunda maior seguradora portuguesa estará entre os 550 e os 600 milhões de euros e aguarda-se que o acordo final seja assinado na próxima semana.

O processo de leilão para a aquisição da Tranquilidade começou no início do ano e atraiu o interesse da Allianz, Ageas e Mapfre.

A italiana Generali, que é atualmente a terceira maior seguradora europeia, conta uma quota de mercado de 5% em Portugal, e tem assegurado a presença no país desde 2017. Já a espanhola Catalana tem uma quota de mercado de 4,4% e o seu valor de mercado atinge 3,7 mil milhões de euros, classificando-se como a sexta maior seguradora espanhola.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.