Os ativos e passivos da antiga Liberty Portugal foram esta sexta-feira transferidos para a Generali Tranquilidade no âmbito de uma cisão parcial-fusão transfronteiriça, revelou a seguradora liderada por Pedro Carvalho.
Numa nota enviada às redações, a Generali Tranquilidade anunciou que “os ativos e passivos da Generali Seguros y Reaseguros – Sucursal em Portugal são transferidos a favor da Generali Seguros [Generali Tranquilidade]”.
A Generali Seguros Y Reaseguros – Sucursal em Portugal era anteriormente designada Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros – Sucursal em Portugal.
A Generali Tranquilidade concluiu assim todas as formalidades legais relacionadas com o processo de compra da Liberty Portugal e o CEO da seguradora fala num “novo ciclo marcado na excelência e inovação”.
Assim, na sequência de um instrumento jurídico denominado de cisão parcial-fusão transfronteiriça, a primeira do género realizada em Portugal, “todos os direitos e obrigações, património, ativos, passivos e responsabilidades da sucursal são transferidos para a Generali Tranquilidade, assegurando esta a continuidade das operações”.
Para os clientes, a cisão parcial-fusão transfronteiriça não tem qualquer impacto, garante a Generali Tranquilidade que diz que “os contratos em vigor serão assumidos” pela seguradora, nomeadamente os contratos de mediação, sem existir necessidade de fazer novos contratos e sem alterações às características de cada contrato.
Para Pedro Carvalho, CEO da Generali Tranquilidade, inicia-se um “novo ciclo marcado pelo reforço do foco na excelência, na inovação e na proximidade ao cliente”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com