Gestora do Alqueva recebeu novo aumento de capital

É o segundo aumento de capital da EDIA em duas semanas: 12,5 milhões de euros, depois de mais 16,8 milhões de euros, estes para pagar o serviço da dívida da empresa.

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva recebeu um novo aumento de capital social por parte do seu acionista Estado.

“No dia 11 de setembro de 2019, foi aprovado por deliberação social unânime por escrito aumentar
o capital social da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, S.A., no montante de 12,5 milhões de euros, através da emissão de 2.500.000 de ações nominativas, no valor de cinco euros cada, a subscrever e a realizar pelo Estado, em numerário, para fazer face a serviço da dívida”, esclarece o comunicado da empresa enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Recorde-se que na semana passada, a 10 de setembro, a EDIA foi alvo de um outro aumento de capital, no montante de 16,8 milhões de euros, para pagar o serviço da dívida da empresa responsável  pela gestão do Alqueva.

Recomendadas

“Continuo muito cético em relação à economia portuguesa”, diz presidente da Jerónimo Martins

Num dos melhores anos de sempre da atividade do Grupo Jerónimo Martins – 2019 – o seu presidente, Pedro Soares dos Santos, considera que há constrangimentos em Portugal que impedem que o desenvolvimento dos projetos empresariais e industriais tenha um sucesso semelhante ao que se comprova em outros mercados, como a Polónia ou a Colômbia.

Recorde. Produção de azeitona para azeite atinge o nível mais alto desde 1941

A produção de azeitona para azeite deverá ter aumentado 30% em 2019. Alentejo pesa 70% na produção nacional.

Presidência da Eurorregião Alentejo-Algarve transita para a Andaluzia

O presidente Junta da Andaluzia, Juan Moreno, lidera agora a eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia – a designada EuroAAA -, defendendo que esta estrutura deve ter maior ambição na Europa. Já anunciou que quer albergar a próxima Cimeira Ibérica Espanha-Portugal
Comentários