[weglot_switcher]

Gi Group fecha acordo para comprar negócio europeu da Kelly por 130 milhões, Portugal incluído

Gi Group Holding anunciou esta tarde o acordo para comprar a Kelly Services na Europa, o que inclui operações em 14 países, entre os quais Portugal. Trata-se da maior operação do grupo italiano que desde 1998 realizou 51 aquisições.
2 Novembro 2023, 18h03

A Gi Group Holding anunciou esta quinta-feira, à tarde, 2 de novembro, um acordo para adquirir o negócio europeu da Kelly, gigante mundial em soluções de talentos especializados.

A oferta é de 130 milhões de euros. “A transação – com uma contrapartida financeira de 100 milhões de euros e um valor adicional que pode chegar aos 30 milhões de euros – deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2024, estando sujeita às aprovações regulatórias necessárias para a conclusão do negócio”, informa a holding em comunicado.

Nos termos do acordo, a Kelly fará a transição da sua atividade de recrutamento na Europa, que fornece serviços de recrutamento a clientes em 14 países, incluindo Portugal, dentro da sua estrutura de operações internacionais, para a Gi Group Holding.

Este acordo, destaca o comunicado, “realça a forte trajetória de crescimento da Gi Group Holding como líder no sector global de recrutamento através de um ecossistema de RH que oferece um conjunto completo de soluções personalizadas através de sete marcas complementares presentes em mais de 30 países em todo o mundo”. Trata-se da 51ª aquisição na história da empresa desde 1998.

“Hoje é um momento empolgante para a Gi Group Holding, pois estamos a avançar com a nossa ambição de crescer organicamente e através de aquisições estratégicas”, afirma Stefano Colli-Lanzi, fundador e CEO da Gi Group Holding.

“O negócio europeu de recrutamento da Kelly reforçará a nossa presença e recursos na Europa, permitindo-nos aumentar a escala e tirar partido da experiência da Kelly na região, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis ao nosso compromisso de contribuir para a evolução positiva do mercado de trabalho”, adianta.

Na operação, a Gi Group Holding teve como consultor jurídico a Baker McKenzie e como consultor fiscal e financeiro a Deloitte.

Fundada em 1998 em Milão, Itália, a Gi Group Holding é  a oitava maior empresa de recrutamento europeia e 15.ª a nível mundial, de acordo com a Staffing Industry Analysts, 2021.

A Gi Group Holding presta serviços a cerca de 20 000 empresas, registou receitas de 3,6 mil milhões de euros em 2022, emprega cerca de 8.000 pessoas e está ativa em 34 países da Europa, APAC e Américas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.