[weglot_switcher]

Golfe e Espanha são a chave da retoma do turismo algarvio

Impacto da decisão tomada pelo governo de Reino Unido de incluir Portugal nos corredores aéreos ainda é incerto, mas a AHETA antevê recuperação.
30 Agosto 2020, 16h30

O setor hoteleiro está a recuperar e o seu futuro revela “perspetivas positivas”, referiu ao Jornal Económico Elidérico Viegas, responsável pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), que também destacou a influência que Espanha e o golfe vão ter na vinda dos turistas do Reino Unido a Portugal. O setor hoteleiro no Algarve tem recuperado de “forma exponencial e significativa”, mas o turismo tem contribuído pouco para esta melhoria, uma vez que são os portugueses quem mais tem aderido à reabertura dos hotéis, explica Elidérico Viegas.

“No mês de julho o que melhorou foi a procura interna e, portanto, no mês de agosto temos razões para acreditar que a procura interna, que tem tido um comportamento verdadeiramente notável, diminuirá pouco mais do que 12% relativamente ao ano anterior”, refere Elidérico Viegas, que prevê que os dados de agosto, a serem divulgados em setembro, vão ilustrar um “maior aumento da procura”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.