[weglot_switcher]

Gonçalo Cerejeira Namora é o novo sócio da Cerejeira Namora, Marinho Falcão

O advogado iniciou o seu percurso na sociedade em 2015 como advogado-estagiário e, uma década volvida, acaba de ser nomeado sócio da Cerejeira Namora, Marinho Falcão.
18 Julho 2025, 13h04

Gonçalo Cerejeira Namora é o novo sócio da Cerejeira Namora, Marinho Falcão. A decisão foi tomada por unanimidade pelo universo de sócios “e assinala um marco num percurso de praticamente uma década de dedicação exclusiva ao projeto da sociedade”, refere a organização em comunicado. Atualmente, coordena as áreas de Privacy, Digital and Technology e Corporate, em simultâneo com a função de Chief Operating Officer (COO), com responsabilidade na gestão transversal da organização, profissionalização e projeto de expansão internacional.

Pedro Marinho Falcão, sócio fundador, recorda que “ainda enquanto estudante, sempre assumiu uma postura de liderança e dedicação à comunidade”, referindo-se ao período em que Gonçalo Cerejeira Namora – filho mais velho do sócio fundador Nuno Cerejeira Namora – presidiu à Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (AEFDUP). Sublinha ainda a meritocracia deste percurso: “Ao Gonçalo nada foi dado, tudo foi merecido. São 10 anos de trabalho, de crescimento e de entrega, que deixaram uma marca indelével na nossa organização, não apenas junto dos clientes, mas, sobretudo, junto da nossa equipa, que reconhece o seu compromisso e determinação”.

Gonçalo Cerejeira Namora é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) e Mestre em Direito (com especialização em Direito do Trabalho) pela Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto. Possui ainda uma especialização avançada em Data Protection Compliance in the EU, pelo European Institute of Public Administration (EIPA), bem como duas especializações adicionais na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, uma na área de Sports Law e outra em Cybersecurity. Mais recentemente, concluiu uma formação para executivos em Gestão de Sociedades de Advogados, na AESE Business School.

Tem sido distinguido com diversos prémios, tanto a nível individual como coletivo, tendo sido reconhecido, nos últimos anos, como Lawyer of the Year nas categorias de Data Protection & Cybersecurity e Patents, pela Iberian Lawyer. Para Pedro Marinho Falcão, esta nomeação reflete igualmente uma visão de futuro: “Estamos a assistir ao surgir de uma nova geração de advogados e gestores. Tenho plena confiança no nosso projeto de marca e na sua sustentabilidade a longo prazo”, concluindo que “a nomeação do Gonçalo representa mais do que um reconhecimento pessoal, é um sinal claro do compromisso da organização com a excelência, a continuidade e a valorização do talento interno”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.