Google inaugura a exposição virtual “Versailles: O palácio é seu”

Os tours em 3D na plataforma Google Poly proporciona uma experiência imersiva em 360 graus com acompanhamento áudio que guia o visitante ao longo de seis salas.

O Google Arts & Culture está a disponibilizar uma seleção de digitalizações e modelos três dimensões (3D) de arquitectura, obras de arte e artefactos do Palácio de Versailles, bem como uma aplicação de realidade virtual independente que irá permitir guiar os visitantes numa espécie de visita privada online. Além disso, inaugurou uma exposição imersiva “Versailles: O palácio é seu”.

A experiência permite aos visitantes terem uma maior proximidade com o espaço, e podem admirar mais de 100 quadros, esculturas e obras de arte de alguns dos maiores artistas dos últimos séculos.

As tours em 3D na plataforma Google Poly proporciona uma experiência imersiva em 360 graus com acompanhamento áudio que guia o visitante ao longo de seis salas do palácio, incluindo Royal Opera House e a sala da coroação.

A exposição “Versailles: o palácio é seu” oferece ainda 18 exposições virtuais com curadoria de vários especialistas e proporciona detalhes sobre vários temáticas relacionadas com o palácio francês – como por exemplo, o olhar sobre a gastronomia e a comida requintada desfrutada pelos seus residentes.

PCGuia
Recomendadas

Projetos de inclusão social pelas artes em destaque na Gulbenkian esta semana

Na mostra, com entrada gratuita e que decorre entre sexta-feira e domingo, serão apresentados alguns dos 15 projetos que estão a ser apoiados pela fundação na terceira edição (2019-2021).

Desfile do Ano Novo chinês em Lisboa em 10 fotografias

Sob a égide do Rato, as festividades na capital acontecem na Alameda, entre as 10h00 e as 17h00.

“O Vale dos Assassinos”

Freya Stark foi uma aventureira improvável, mapeou terras persas e do Médio Oriente. Ficcionou territórios, absorveu culturas, procurou conhecer e compreender o Outro. Aqui fica a sugestão de leitura desta semana da Livraria Palavra de Viajante.
Comentários