[weglot_switcher]

Gouveia e Melo em rota descendente e em empate técnico com Mendes e Seguro

Almirante na reserva tem a pior prestação desde que se lançou na corrida a Belém e vê os seus principais adversários cada vez mais próximos de si. Candidaturas para as presidenciais de janeiro ainda não estão fechadas. Nos últimos dias, Cotrim Figueiredo admitiu a possibilidade de avançar. Esta terça-feira, a RTP noticia que Rui Moreira também pondera ser candidato.
Lusa
22 Julho 2025, 10h26

Gouveia e Melo, o candidato presidencial que surgia destacado nas preferências dos portugueses antes de lançar a candidatura, tem vindo a cair nas sondagens e está agora em empate técnico com os dois principais adversários, Marques Mendes e António José Seguro.

De acordo com a mais recente sondagem da Intercampus para Correio da Manhã, CMTV e Jornal de Negócios, caiu 6,7 pontos percentuais em relação a junho, reunindo agora  20,6% das intenções de voto, a sua prestação mais baixa desde que se lançou na corrida a Belém.

O almirante na reserva vê os seus principais adversários a aproximar-se, estando inclusive em empate técnico com Marques Mendes, que neste estudo surge com 17,2% das intenções de voto, a António José Seguro, o candidato preferido para 16,5%.

Na corrida para suceder a Marcelo Rebelo de Sousa estão, além destes três candidatos, António Filipe, André Pestana, Joana Amaral Dias, Tim Vieira e Vitorino Silva.

O eurodeputado João Cotrim Figueiredo, antigo presidente da IL, admitiu no último fim de semana a possibilidade de também avançar. E esta terça-feira, é notícia que Rui Moreira, autarca do Porto em fim de mandato, está a ser encorajado a entrar na corrida presidencial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.